Expertise
Confira abaixo nossos procedimentos e áreas de expertise.
Cirurgia Videolaparoscópica Hepatobiliopancreática
A cirurgia videolaparoscópica consiste em uma cirurgia minimamente invasiva, com 3 a 6 pequenas incisões, servindo para a introdução de uma micro câmera, e outros pequenos instrumentos necessários para a remoção ou corte de algum órgão ou parte dele.
Cirurgia de
ALPPS
ALPPS é a sigla em inglês para “Associating liver partition and portal vein ligation for staged hepatectomy” (em português, “ligadura da veia porta associada à transecção para hepatectomia em dois estágios”).
Cirurgia de
Whipple
A cirurgia de Whipple é realizada para remoção do câncer de pâncreas. Algumas vezes, também é utilizada para tratar os tumores pré-malignos da cabeça do pâncreas ou de uma das estruturas relacionadas (Ampola de Vater, duodeno ou ducto biliar).
Ressecções Vasculares em Neoplasias de Pâncreas
A ressecção vascular busca elevar a qualidade de vida e o índice de sobrevida do paciente.
Transplante
Hepático
O tratamento do câncer de fígado evoluiu muito nas últimas décadas. A retirada cirúrgica do tumor e de parte do fígado é o procedimento indicado quando a lesão é pequena e a função hepática está preservada. Quando isso não é possível, a alternativa é o transplante de fígado.
Tratamento Cirúrgico
HIPEC
HIPEC é uma sigla em inglês que significa quimioterapia intra-abdominal hipertérmica. Trata-se de um tratamento, que se tornou uma opção promissora de tratamento para tumores que até poucos anos eram fatais e não respondiam eficientemente a nenhum tratamento.
Tratamento Cirúrgico do Carcinoma Hepatocelular
Carcinoma Hepatocelular (CHC) é a forma mais comum de tumor maligno primário do fígado.
Tumores das
Vias Biliares
Os cânceres de vias biliares ou colangiocarcinomas são tumores raros que surgem das células das vias biliares e são divididos, de acordo com a sua localização, em câncer de ductos extra-hepáticos (fora do fígado) e intra-hepáticos (dentro do fígado), de vesícula biliar e ampola de Vater.